domingo, 19 de agosto de 2012

As visões de Mirjana


As visões de Mirjana


Revelações de Nossa Senhora a vidente 
Mirjana no inicio das aparições


Uma jovem moderna, igual às que se encontram nas ruas das nossas cidades. Rosto atraente, sempre vestida com elegância, cabelos loiros e bem penteados. Ninguém diria que, durante 18 meses, esta moça chique falou diariamente face a face com a Mãe de Des. Muito diferente de Vicka e Marija, ela é uma garota da cidade grande, calma e segura de si. É capaz de contar com clareza e poder de síntese, as aparições e as mensagens.
Nasceu em Bijakovici (vila próxima de Medjugorje, onde todos os videntes nasceram), para onde retornava geralmente nas férias. Seu pai Jozo a viu nascer em 18 de março de 1965, é técnico radiológico em um hospital de Sarajevo, onde mora. Sua mãe trabalha em uma fábrica em Sarajevo. No tempo das primeiras aparições, Mirjana atuava como enfermeira e fazia faculdade de economia.
Suas aparições diárias se encerraram no dia 25 de dezembro de 1982, quando a Virgem lhe revelou o décimo segredo e as datas da sua realização. Depois lhe disse: “Agora deverá voltar-se para Deus através da fé, como qualquer outra pessoa. Só lhe aparecerei no dia do seu aniversário e quando tiver dificuldades... Mirjana, eu A escolhi e lhe confiei todo o essencial. Também lhe mostrei coisas horríveis. Agora deve portar-se com coragem. Pense em Mim e pense nas lágrimas que devo derramar. Tenha sempre coragem. Você compreendeu logo as mensagens. Procure compreender também que agora Eu preciso ir”.
Mirjana foi avisada algumas semanas antes sobre a interrupção de suas aparições. Conta-nos frei Tomislav Vlasic: “No dia 28 de novembro de 1982, Mirjana me procurou para dizer: “A Senhora avisou que logo mais as aparições vão cessar para mim e me preveniu: “Cuidado com as depressões”. O que significa isto padre ? Expliquei-lhe: No meu entender, agora você vive num estado belíssimo e depois, quando o perder, experimentará uma sensação de vazio. Deverá aprofundar sua vida espiritual para reencontrar a paz.
Tudo aconteceu conforme a predição de Nossa Senhora: logo que as aparições cessaram, Mirjana entrou numa depressão profunda, que se prolongou por uns 10 dias. Mirjana diz: “Sentia-me como se tivesse perdido tudo”. Entretanto depois destes 10 dias de angústia, se reergueu por meio da oração e dentro de si experimentou novamente a presença divina.
Na aparição do dia 18 de Marco de 1985, que durou 15 minutos, Mirjana preparou trinta perguntas. Seus estudos universitários a ensinaram a ser metódica. Mas Nossa Senhora a interrompeu dizendo: “Quando tiver necessidade, Lhe darei a resposta”.
Nossa Senhora – conta Mirjana – tomou-me o terço das mãos dizendo-me: “O terço não é um enfeite para a casa, como costumam fazer muitos. Recomende a todos que o rezem”.
Convidou-me a rezar de maneira especial pelos descrentes: “Eles também são Meus filhos. Sofro por eles, pois não sabem o que os esperam, se não se converterem”.
Ao longo de 1985, Mirjana teve diversas outras manifestações, mais locuções interiores que aparições, mas ela reconhecia a voz Daquela que já lhe aparecera mais de 500 vezes.
No dia 15 de agosto de 1985, Nossa Senhora lhe transmitiu a seguinte mensagem: “Meu anjo, reze pelos descrentes. Dia virá em que as pessoas se arrancarão os cabelos, o irmão suplicará ao irmão e amaldiçoará sua vida passada, transcorrida sem Deus. Se arrependerão, mas já será tarde! O tempo da conversão é agora. Já há quatro anos que os estou advertindo”.
Na aparição de 25 de outubro de 1985, lhe mostrou como num filme a realização do primeiro segredo. A terra estava desolada! “É a destruição de uma região do mundo”, disse Ela.
- Por que tão logo ?
- “Porque há pecados demais no mundo. Que fazer se vocês não me ajudam ? Lembrem-se que Eu os amo”.
- Como Deus pode ter um coração tão duro ?
- “Deus não tem coração duro. Olhe ao redor e veja o que fazem os homens e então não dirá mais que Deus tem o coração duro. Veja também: quantos são os que vão à Igreja como para a casa de Deus, com respeito, com fé e amor ? Muito poucos. Este é um tempo de graça e de conversão. É preciso aproveitá-lo bem”.

Trecho retirado do livro: “Medjugorje Urgente” – Olivo Cesca - Secretariado Rainha da Paz/RS – 16ª edição – 2000
http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=348