sábado, 18 de agosto de 2012

POR QUE DEVEMOS IR A MEDJUGORJE ?


Por que devemos ir até Medjugorje ?




Em 25 de junho de 1991, décimo aniversário das aparições, Nossa Senhora disse:

... Estes dias em que Eu estou com vocês são dias de graças...”
Em Suas próprias palavras, Ela nos disse a grande graça que está sendo dada a nós. Contudo, existem aqueles que não aceitam as mensagens de Nossa Senhora e não desejam entender a importância de Sua vinda e o que Ela está dizendo. No mesmo décimo aniversário, Nossa Senhora nos disse:
...Existem muitas pessoas que não desejam compreender Minhas mensagens e aceitar com seriedade o que Eu estou dizendo...
As pessoas a quem Nossa Senhora se refere são aquelas que nunca ouviram falar da mensagem antes ? Os que não crêem ? Os de outras religiões ? É fácil compreender que Nossa Senhora está falando àqueles que sabem de Medjugorje; àqueles que ouviram as Suas mensagens; àqueles que são familiares a elas, até mesmo trabalhando em movimentos a favor de Medjugorje, mas que não levam tudo o que Nossa Senhora pede a sério. Eles talvez fazem até certo nível, então param de levar a sério quando não concordam com as suas filosofias, modos e educação. A Escritura mostra que o homem inteligente pode ser contrário a ela. As mensagens de Nossa Senhora frequentemente se referem a nós como “filhinhos”. Ela deseja de nós uma aceitação de Seus ensinamentos e mensagens como criancinhas aceitam os conselhos. Isto algumas vezes pode ser difícil para um intelecto educado, com Suas mensagens parecendo tão simples de entender e, então, não As levar com completa seriedade. Qualquer um que avalie as aparições de Nossa Senhora com intelectualismo irá perder a profundidade dela e o que está acontecendo durante as aparições.
Estar no vilarejo onde Nossa Senhora aparece é uma grande oportunidade, uma tão grande que qualquer um que precise ir, deve ir. Seria triste então deixar uma grande oportunidade dessas passar sem ter tal graça.
As graças confiadas aos presentes numa aparição são enormes. Nossa Senhora disse a Jelena em 16 de maio de 1987:
... Querida filha, quando Deus chama o homem, é realmente uma grande coisa. Pense sobre como seria triste deixar passar estas oportunidades que Deus os permite sem que as peguemos...
Sim, existirão graças disponíveis, após Nossa Senhora deixar de aparecer; mas as graças das presentes aparições e estando presentes para as mensagens para o mundo devem ser passadas, também outros fantásticos aspectos das aparições. Três mil pessoas se tornaram cristãs no Pentecostes em Jerusalém. Todos eram judeus e pagãos enquanto Jesus caminhava sobre a terra semanas antes. Dizemos com amargura que a doçura das suas conversões, que eles perderam o grande tempo de graças de pessoalmente verem e seguirem Jesus enquanto Ele caminhava na terra ? Esta oportunidade foi perdida por eles.Muitos provavelmente tinham ouvido falar de Jesus mas estavam muito ocupados em suas vidas para procurá-Lo. Nossa Senhora nos diz em 25 de dezembro de 1989:
..Então, filhinhos, aceitem com seriedade e vivam as mensagens para que suas almas não fiquem tristes quando Eu não estiver mais entre vocês e quando Eu não os guiar mais pelas mãos como uma criança insegura em seus primeiros passos...
Então vem mais um pensamento: “Ok. Nossa Senhora disse que aceitemos e vivamos as Suas mensagens com seriedade – isto não significa que eu devo ir. Porque é importante ir até Medjugorje ?” Para viver as mensagens de Nossa Senhora é encontrar Seus desejos. Nossa Senhora muitas, muitas vezes expressa Seus desejos e o que A agrada. Em 25 de junho de 1990, Nossa Senhora mostra claramente quando nós vamos a Medjugorje como Ela se sente:
...Eu estou feliz que vocês estejam aqui hoje em tão grande número...
E novamente em 25 de junho de 1993:
Queridos filhos, Eu também me alegro com as suas presenças aqui...
No ano seguinte novamente:
25 de junho de 1994:
...Me alegro em Meu Coração em ver todos vocês presentes aqui...
Mas não é somente nos aniversários das aparições que Nossa Senhora disse que estava feliz e se alegrava em respondermos a Seu chamado feito em Medjugorje. Muitas vezes para o grupo de oração de Ivan e também em outras ocasiões. Em 24 de março de 1989 (sexta-feira santa), Nossa Senhora disse:
Queridos filhos, nesta noite Sua Mãe está feliz por vê-los em tão grande número...
Novamente Ela repete esta alegria por nós em 24 de julho de 1989:
Queridos filhos, nesta noite Sua Mãe está feliz por vê-los em tão grande número...
Nossa Senhora mostra a grande extensão do que significa para nós ir a Medjugorje e estar em Sua presença até o ponto do caminho que uma Mãe poderia expressar a um filho pequeno.
14 de agosto de 1989:
Meus queridos filhos, nesta noite Sua Mãe está feliz, feliz, feliz em estar com vocês e vê-los em tão grande número...
Nossa Senhora enfatiza até mesmo como Ela está sozinha aos pés da Cruz e, durante este particular tempo de graças, Ela não nos quer sozinhos, mas que estejamos presentes com Ela.
13 de abril de 1990 (sexta-feira santa):
Queridos filhos, Eu estou feliz em vê-los nesta noite. Vocês sabem, queridos filhos, que quando Meu Filho estava morrendo Eu estava somente com Ele e outras mulheres, e então Eu estou feliz de vê-los aqui nesta noite em tão grande número...
Em 2 de janeiro de 1985, Nossa Senhora nos deixou esta mensagem em uma aparição na montanha do Krizevac:
... Deus abençoa de modo especial todos aqueles que estão aqui...
Isto não é tudo. Em muitas outras mensagens em datas diferentes, mostram claramente que Nossa Senhora deseja que vocês vão a Medjugorje e quão feliz Ela se sente. Mas talvez a mensagem mais clara mostra porque se deve ir, durante estes dias difíceis nos quais o mundo se encontra, foi dada em uma mensagem semanal, mostrando que Medjugorje é uma fonte, uma fonte de grandes graças para o mundo hoje.
8 de maio de 1986:
Queridos filhos, vocês são aqueles responsáveis por estas mensagens. A fonte das graças está aqui, mas vocês, queridos filhos, são os vasos que transportam os dons...
Marija disse que, no inicio, ela pensava que as mensagens eram para os videntes, depois pensou que eram para a paróquia e depois compreendeu que eram para o mundo inteiro. Pessoas de várias nações vêm aqui e se tornam portadores das graças de Medjugorje para o mundo. Vocês foram chamados, convidados por Nossa Senhora para uma impressionante tarefa – para um lugar de grande importância para todos da terra. Quão especial é este vilarejo ? Marija, quando foi questionada porque Nossa Senhora escolheu vir até Medjugorje, declarou:
A Mãe Abençoada me disse que o Eterno Pai permitiu a Ela escolher qualquer lugar na terra para trazer estas mensagens ao mundo. Ela escolheu Medjugorje por causa da fé, que é muito forte aqui.”
Desde 1981, Nossa Senhora abençoa o mundo todos os dias. Sua Benção tem profunda natureza em ajudar o mundo inteiro. Medjugorje é uma fonte de vida da qual estas bênçãos fluem para fora. Através deste acontecimento, a vida que sempre esteve nos Sacramentos, mas foi perdida por causa de nossa fé fraca, novamente começa a ser encontrada pois nossa fé começou a aumentar. Em 24 de junho de 1981, Jakov perguntou o que Nossa Senhora esperava dos fransciscanos da paróquia de Medjugorje. Nossa Senhora disse:
Que eles perseverem na fé e protejam a fé das pessoas”.
No dia seguinte, 25 de junho de 1981, os videntes perguntaram o que Nossa Senhora esperava das pessoas. A resposta foi:
Que as pessoas acreditem e perseverem na fé.
No dia 29 de junho de 1981, os videntes perguntaram: “o que espera de nós ?”
Que vocês tenham uma fé sólida e que mantenham a confiança.”
No que auxiliam os Sacramentos sem a fé ? A fé é mencionada repetidamente durante os primeiros anos das aparições. Nossa Senhora, no último dia do ano de 1981 disse:
... A fé é um elemento vital, mas não se pode forçar uma pessoa a acreditar. A fé é o fundamento do qual tudo flui.
Nossa Senhora mostra porque existe uma crise de fé dizendo:
21 de janeiro de 1982:
Meus filhos, vocês não vêem que a fé começa a se extinguir e que é necessário despertar a fé entre os homens.
Nossa Senhora veio para despertar a fé em 24 de junho de 1981. Quando a fé aumenta, a força e o uso dos sacramentos também aumentam a força juntos um do outro.
8 de agosto de 1981:
...Fortaleçam a sua fé através da oração e dos sacramentos...
A graça de Medjugorje é que você é esclarecido, levado a um profundo entendimento dos Sacramentos e da Igreja. Não conheci nenhuma pessoa que, tendo ido em peregrinação até Medjugorje com um coração aberto que não tenha entrado profundamente nos Sacramentos. A graça disponível através dos Sacramentos traz um aumento na fé de cada peregrino. Se Medjugorje é uma fonte de favores especiais do Pai durante este tempo, porque poderia isto não acontecer ? Nossa Senhora, através de Medjugorje, traz vida através dos Sacramentos, e se você já teve vida com os Sacramentos, peregrinar até Medjugorje irá trazer uma vida mais rica em graça e um mais profundo entendimento da grandeza dos Sacramentos e da Igreja. Isto é porque, apesar de termos os Sacramentos, Medjugorje é importante porque o mundo enfraqueceu na fé e, com isso enfraqueceu nossa capacidade de entender o que a Igreja nos oferece, e satanás nos seduziu nisto. Nossa Senhora nos disse em 25 de abril de 1992:
...porque satanás deseja nestes tempos turbulentos seduzir tantas almas quanto possível...
A sociedade de hoje tem tirado o homem de Deus. A sociedade como um todo por causa da fraqueza do homem na fé fez a cultura cristã no mundo perder, esquecer ou se voltar contra Deus. A sociedade influenciou os cristãos a tal modo que Nossa Senhora em Medjugorje disse que muitos cristãos vivem como pagãos. Além disso, nestes dias turbulentos, para se armar contra isto, Medjugorje é o máximo. Nós não dizemos isto para trazer medo, ao contrário, mas sim para acordar àqueles que estão dormindo. Medo não deve ser feito com as crianças de Nossa Senhora que A seguem. É o caminho do amor, do conhecimento do Amor de Deus e Sua Misericórdia em mandar Nossa Senhora cuidar do mundo, trazendo de volta a saúde espiritual.
Para nós não devemos ter medo dos segredos ou castigos. Estes são para àqueles que rejeitam os planos de Nossa Senhora. Qualquer teste ou sofrimento que possamos experimentar devem ser aceitos com alegria. Para o verdadeiro cristão, existe apenas uma única esperança no futuro, o desejo da salvação. Com este espírito, não há lugar para o medo. O plano de Nossa Senhora não é um plano de morte e trevas, ao invés de um futuro brilhante. Nossa Senhora está nos ensinando como viver no futuro. O futuro pertence a Seus filhos. Não importa o quão estabelecido o mal esteja no controle do mundo hoje, o mundo será purificado. O futuro pertence aos filhos de Maria. Por isto o mal treme e fica com medo. O mal presente que dita sobre nossa sociedade, fazendo leis mais e mais degradantes, está realmente o matando. Ao aceitar o aborto, a eutanásia, divórcios, ódio, escândalos... irá levar o suicídio para a nossa sociedade e com isto, a morte dos males acima mencionados. Nossa Senhora nos traz Seu plano de amor e nos convida a um novo tempo, um tempo especial, um tempo particular nunca antes visto na história.
Em 25 de junho de 1993, Nossa Senhora nos diz:
... Queridos filhos, estes tempos são particulares e então Eu estou com vocês para amá-los e protegê-los...
Ainda existem aqueles que dizem que o tempo de graça jamais passará, que a graça estará sempre disponível. Isto é verdade! A graça está sempre disponível, mas a graça particular, durante o tempo particular passará. Quando se perguntarem a aquelas 3 mil pessoas que se converteram durante a pregação dos Apóstolos em Pentecostes “Vocês prefeririam caminhar com Jesus ou esperar ?” Garanto a vocês, alguns deles tiveram a oportunidade vivendo no tempo de Jesus, perderam a graça particular por estarem ocupados com as coisas do mundo.
Hoje, será o mesmo para muitos. Muitos irão se converter depois, mas eles perderão a grande graça disponível durante este tempo particular. Para conhecer e experimentar os acontecimentos de Nossa Senhora em primeira mão é algo muito maior do que ouvir falar disto quando tudo terminar. Nossa natureza humana não nos diria que alguns convertidos após a morte de Cristo iriam aos Apóstolos e diriam: “Digam-nos como Jesus se parecia ? Como curou o cego e debateu com os fariseus ?” Porque os Apóstolos não responderiam: “Vocês não freqüentavam o templo ? Nós passamos por vocês centenas de vezes. Vocês então nunca ouviram, nunca foram testemunhas dos milagres ?” O que eles responderiam ? “Bem, eu estava sempre ocupado... com meu trabalho... com minha família...” Estes perderam o tempo de graça enquanto Jesus estava caminhando na terra. Não temos razão para supor que muitos chegaram e perguntaram a Maria: “Com quem Seu Filho se parece ? Diga-nos” e Maria não perguntaria: “vocês não são de Jerusalem ? Não viram Jesus passar por incontáveis vezes ?” E eles diriam: “Sim, mas eu realmente não me importei.. Tinha tantos problemas no trabalho, na vida...”
Não é lógico que muitos novos cristãos que caminharam junto com Jesus aprenderam mais Dele ? A Escritura nos diz que após a morte de Jesus, os mortos saíram de seus túmulos para as ruas de Jerusalem, com terremotos, eclipse e muitos outros sinais. O centurião aos pés da cruz, disse sobre Jesus: “Com certeza este era o Filho de Deus”. Muitos se converteram mas perderam o tempo de graça. Certamente a Graça ainda estava disponível, mas o tempo particular de graça da Vida de Cristo na terra havia passado. Quantos cristãos hoje não sonham como era estar com Cristo enquanto ele caminhava na terra e que graça seria ? Em Medjugorje será o mesmo; muitos irão se converter no futuro. Muitos que hoje já sabiam sobre Medjugorje mas que estavam muito ocupados para isto, muito trabalho, com a vida, ou presos às coisas materiais, obrigações insignificantes, etc.
Nossa Senhora nos prometeu um sinal na colina das aparições. Quando Nossa Senhora deixar de aparecer e estes eventos acontecerem, muitos virão a nós, que foram até Medjugorje, que dedicamos nossas vidas a isto e nos perguntarão: “Como era a colina antes do sinal ? Como era uma aparição de Nossa Senhora na colina ? Como ela transmitia as mensagens do dia 25... Diga-me, diga-me!” E algum de nós dirá: “Mas eu falei para você sobre Medjugorje... eu tentei chamar você para ir comigo!” Porque estas conversões terão que ser amargas, sabendo que este particular tempo de graça passou ? Estamos falando para muitos que estão surdos ao convite de Nossa Senhora; muitos estão vivendo neste tempo particular e poderiam ir se quisessem. Nossa Senhora disse em 25 de agosto de 1995:
... Leiam as Sagradas Escrituras, vivam-nas e rezem para entenderem os sinais dos tempos. Este é um tempo especial...
Nossa Senhora disse em 25 de junho de 1991:
Se vocês rezarem, Deus irá ajudar vocês a descobrir a verdadeira razão da Minha vinda. Além do mais, filhinhos, rezem e leiam as Sagradas Escrituras, então, através da Minha Vinda, vocês descobrirão a mensagem nas Sagradas Escrituras para você...
No sentido espiritual, Nossa Senhora caminhava na terra há dois mil anos atrás. Marija recebeu beijos de Nossa Senhora. Ivanka segurou as mãos de Nossa Senhora e também A abraçou. Nossa Senhora tem estado diariamente em Medjugorje milhares de vezes.
Quando ouvimos Jakov dizer que Nossa Senhora é o grande sinal; quando ouvimos Vicka dizer que Ela volta para o Céu; quando ouvimos Mirjana se referir a Nossa Senhora como mulher, como mãe, como amiga. Quando ouvimos Ivan dizer que quando Nossa Senhora nos deixa na luz do sol, tão brilhante que não pode ser descrita adequadamente. Quando Nossa Senhora disse a Ivanka: “Agradeço a você por dar sua vida para permitir outra vida”. Nesta época Ivanka tinha acabado de ter um filho.
Quando Nossa Senhora diz em Sua mensagem para ler a Sagrada Escritura para descobrir porque Ela veio até nós ? A mensagem que nós ouvimos através dos videntes de Medjugorje não é a mesma mensagem dada ao Apóstolo João dois mil anos atrás quando ele escrevia sobre o tempo presente ? Não lemos no Apocalipse 12 quando ouvimos falar do “Grande sinal no Céu” Quando lemos sobre “A mulher”; quando lemos que Ela “Está vestida de sol”, quando lemos que Ela tem uma coroa de 12 estrelas, quando lemos “Ela tem uma criança nos braços”. Estas não são as palavras exatas da Santa Bíblia e batem com a descrição exata de como Nossa Senhora vem até nós ?
Por séculos, os homens esperavam por este tempo. Os homens se maravilhavam e mistificavam tal tempo especial quando liam o Apocalipse 12. São Luis de Montfort escreveu quatro séculos atrás sobre este tempo no qual vivemos hoje. Ele escreveu sobre o tempo de Maria seria como nunca antes; um tempo esperado pelo Céu mesmo; São Luis de Montfort, era um apóstolo dos últimos tempos, um tempo contra os ímpios, um tempo em no qual Sua crianças seriam purificadas como as crianças de Levi através da tribulação; um tempo no qual ele termina seus escritos em êxtase dizendo: “espero por este tempo... Eu espero... Eu espero...”
No Evangelho de Mateus lemos as palavras de Jesus:
Abençoados os seus olhos porque viram e abençoados os seus ouvidos porque ouviram. Asseguro a vocês que muitos profetas e santos esperavam ver o que vocês viram mas não viram, escutar o que vocês escutaram mas não escutaram.
Não seria razoável considerar o que está sendo nos oferecido de irmos até Medjugorje ? É uma graça que por séculos os santos esperavam. Vocês estão no meio do maior evento desde a vida de Cristo e Sua Ressurreição e a morte dos últimos Apóstolos. A nós é oferecido o que a muitos profetas e santos não foi. Estamos exagerando tal graça ? Como nós não podemos compreender isto ?
Mensagem de 8 de novembro de 1984:
Queridos filhos, vocês não estão conscientes das mensagens que Deus está enviando a vocês através de Mim. Ele está dando a vocês grandes graças e vocês não as compreendem... Se vocês soubessem quão grandes são as graças Deus está concedendo a vocês, vocês rezariam sem cessar...
O mundo está recebendo favores através destas mensagens, as quais não foram vistas desde o começo do mundo!! Nossa Senhora disse em 4 de abril de 1985:
...Desejo continuar dando a vocês mensagens como nunca existiram na história desde o começo do mundo...
Não é suficiente saber que Nossa Senhora está dando mensagens vindas diretamente do Trono de Deus no qual existe um rio de água viva claro como cristal ?
Em 25 de julho de 1985, Nossa Senhora nos deixa esta mensagem:
... Hoje, Eu estou chamando vocês a ouvir as Minhas mensagens e então vocês serão capazes de viver tudo aquilo que Deus Me diz para trazer até vocês...”
Quantas evidências precisamos, para irmos agora durante este tempo de graça ? Já escrevemos aqui sobre subjugar qualquer coração aberto com a Vontade de Deus. Isto está sendo manifestado em um lugar que Nossa Senhora disse ter escolhido e as pessoas que que Ela disse serem pessoas escolhidas. É Nossa Senhora que estabeleceu o oásis deste novo tempo – uma “Jerusalem” dos últimos tempos. Esta é a vila onde Ela expressou o desejo que todas as pessoas da terra, todas as nações viriam receber o remédio para todas as nações o qual Ela distribui através de Suas mensagens mensais. A mensagem mensal Ela mesmo disse que veio diretamente de Deus, o qual produz frutos doze vezes por ano.
A Virgem Maria nos diz para irmos até as Sagradas Escrituras para descobrir a verdadeira razão de Sua Vinda aqui, para descobrir a mensagem para você! São Luis de Montfort desejou por isto! Ele disse que não seria o fim dos tempos, mas os últimos tempos! Vá até as Escrituras para descobrir a verdadeira razão da vinda de Nossa Senhora. No último livro da Bíblia no último capítulo, nos últimos 5 versos do capítulo para encontrar o que a última parte da Escritura nos diz. Vocês descobrirão os últimos 5 versos da Bíblia antes de seu epílogo, nas últimas palavras de João no livro do Apocalipse; a descrição dos nossos tempos, o qual permaneceu oculto por épocas, o qual os santos e profetas aguardavam, foi revelado e desbloqueado após dois mil anos. As últimas palavras da Bíblia:
Apocalipse 22,1-2:
“O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do Trono de Deus e do Cordeiro e que passa no meio da rua principal da cidade. Em cada lado do rio está a árvore da vida, que dá doze frutas por ano, isto é, uma por mês. E as suas folhas servem para curar as nações. E não haverá na cidade nada que esteja debaixo da maldição de Deus.”
Releiam e contemplem porque Nossa Senhora vem para um mundo doente para curá-lo. Meditem na reintrodução do jejum para todos da Igreja. A igeja deve confirmar este profundo movimento de jejum, o qual não está sendo reavivado pela Igreja mas diretamente por um chamado do Céu. Grande aumento das confissões, participação nas Missas, orações – a lista continua e foi originada na fonte de graças chamada Medjugorje.
Este é o tempo. O tempo Dela, “Maria”, Rainha da Paz, Mulher da Nazaré, a maior criatura criada por Deus, a Estrela da Manhã, a qual vocês, em seu tempo de vida presente pode vir e estar em Sua presença física e beber água fresca que Ela derrama sobre a terra para àqueles que têm sede de santidade. No futuro muitos irão se sentir tolos por terem perdido a oportunidade de visitar a porta do Céu e andar numa terra santificada visitada não somente pelos Anjos, mas também por Sua Rainha.
Nós somos privilegiados por lermos as Sagradas Escrituras e estarmos vivos durante o tempo em que estas mensagens estão sendo dadas uma vez ao mês, 12 vezes por ano, um remédio para as nações. Como isto pode não nos causar arrepios ?
Podem agora entender o porque de encorajarmos fortemente àqueles que nunca estiveram em Medjugorje, irem enquanto Nossa Senhora está aparecendo e as graças especiais das Suas aparições estão presentes no vilarejo e para àqueles que foram lá.
Mirjana, quando terminaram as suas aparições diárias, sentiu como se fosse morrer. Ela achou que as aparições diárias não terminariam. Nas suas aparições, Mirjana descreve como se fosse uma visão do Paraíso que, de certo modo, lhe causa alegria e sofrimento, porque Nossa Senhora parte e ela, Mirjana, continua sobre a terra. Quão difícil será para nós quando Nossa Senhora deixar de aparecer. Nós temos o grande presente e oportunidade de irmos até a esta pequena vila na qual “Maria de Nazaré”, Ela mesma, disse que era o mais querido e amado lugar que Ela apareceu para onde o Todo Poderoso A enviou:



21 de março de 1985:
“Desejo continuar dando a vocês as Minhas Mensagens e, por isso, Eu os convido, hoje, a vivê-las e a acolhê-las. Queridos fiIhos, Eu amo vocês e escolhi, de modo especial, esta Paróquia, que Me é mais querida do que muitas outras. Aqui permaneci, com muito gosto, desde quando o Altíssimo Me solicitou a vir. Portanto, Eu convido vocês: Acolham-Me, queridos filhos, para que também vocês sejam felizes. Escutem as Minhas Mensagens! Escutem-Me!”
Experimentar Medjugorje é experimentar o livro do Apocalipse. É importante ir com um bom diretor. Sem direcionamentos corretos, satanás pode distrair e fazer perder suas graças.
Ir até Medjugorje para ter um encontro com o Amor em si mesmo, no lugar que foi escolhido para ser uma fonte de graças do Amor do Pai. Então vocês serão portadores desta graça extraordinária para o resto do mundo.

Fonte: Livreto “Reasons why one must go to Medjugorje” – 
Editora Caritas of Birmingham – 2008.
www.medjugorjebrasil.com